Fale conosco!
Postado em 29 de Julho de 2018 às 18h52

Cuidados com fogos de artifício para não estragar sua festa

Notícias (4)
ARTSHOW FOGOS & FESTAS Confira algumas dicas para soltar fogos de artifício com segurança: • Não compre fogos de artifícios clandestinos, na maioria das vezes não são testados. Esses fogos...

Confira algumas dicas para soltar fogos de artifício com segurança:

• Não compre fogos de artifícios clandestinos, na maioria das vezes não são testados. Esses fogos são vendidos de forma avulsa e não trazem as orientações do fabricante na embalagem.
• Sigas as dicas do fabricante e peça orientações de como proceder no momento da compra do artefato.
• Compre artefatos que venham com a base para encaixar no suporte dos fogos de artifício, para que seja possível colocar no chão. Dessa forma, não é preciso segurá-los com as mãos.
• Nunca deixe crianças soltar fogos.
• A distância para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros de pessoas, edificações e carros.
• Se os fogos não estourarem, não tente reaproveitá-los. Molhe-os para apagar o pavil e evitar acidentes e leve na loja em que comprou para trocá-los.
• Se for guardar fogos de artifício em casa, deixe-os em um local seco e longe de fogões, isqueiros e do acesso a fumantes.

Primeiros Socorros
Enquanto não houver atendimento em hospital, é preciso cobrir a queimadura com um pano limpo e umedecido em água filtrada ou soro fisiológico. E por mais que o certo pareça ser furar as bolhas, nunca faça isso, pois elas servem para proteger a área queimada. Não tente retirar as roupas grudadas nos ferimentos, nem os fragmentos de objetos que podem estar na pele.

Também não use receitas milagrosas, como óleo, pomadas, pó de café, manteiga ou pasta de dente, porque certos elementos aumentam as chances de infecção no local machucado. Assim que a pessoa tiver sido queimada, retire todos os objetos que podem sufocá-la (pulseira, brincos, anéis, relógios), porque logo após a queimadura acontece um inchaço. E não se esqueça que não existe ninguém melhor do que um médico para tratar a pessoa machucada.

Leve-a imediatamente ao centro hospitalar para que possa receber o atendimento ideal.

Acidentes acontecem porque as pessoas não seguem as devidas instruções de manuseio.

No fim do ano, principalmente no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, aumenta o número de pessoas queimadas por manipularem inadequadamente fogos de artifício. Os riscos dos fogos de artifício não são apenas de queimaduras. Pode ocorrer laceração e mutilação dos dedos, mãos e rosto. A indicação é de que profissionais façam a explosão. Se isso não for possível, deve-se utilizar os fogos com segurança..

Veja também

DICAS E CUIDADOS23/12/19 COMPRA SEGURA Compre somente fogos de artificio em locais legalizados e fabricados por empresas idônias. Se o produto estiver fora da embalagem e/ou não possuir os dados completos do fabricante, não compre! Isto é um claro sinal de fabricação clandestina e de qualidade duvidosa. COMO ARMAZENAR - Armazene os fogos de artificio fora do alcance de crianças......
CUIDADOS COM OS PETS12/12/19 Na maioria das vezes os cães e gatos ficam agitados com o barulho dos fogos de artificio ou dos trovões, não por terem a audição mais sensível que a do ser humano, mas sim pelo medo do desconhecido e associarem os......

Voltar para Blog